quarta-feira, 15 de agosto de 2012

INDULGÊNCIA X ESMOLA!



Em rápida síntese, podemos afirmar que o Papa Leão X precisando de dinheiro para construir a Basílica de São Pedro, em Roma, em meados do século XVI, implantou uma das maiores estratégia de marketing que existiu: A INDULGÊNCIA, ou seja, VENDA DO PERDÃO E DA SALVAÇÃO DA ALMA. 

POIS BEM!

E o que é a esmola? É o preço que pagamos pela nossa culpa? É a nossa salvação?

Lógico que ao nos depararmos com a incômoda realidade de uma grande parcela da população brasileira, ao vermos crianças catando lixo, ao nos darmos conta que a vida é muito mais do que a redoma em que vivemos, nos sentimos culpados e ao oferecermos uma esmola nos sentimos moralmente confortados. É como se tivéssemos feito a nossa parte... Mesmo sabendo que em nada modificamos a cruel realidade que só se muda no exercício político da cidadania.

LEMBRE-SE: DEUS NÃO É BOBO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário