sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Última flor do Lácio, inculta e bela, És, a um tempo, esplendor e sepultura: Ouro nativo, que na ganga impura A bruta mina entre os cascalhos vela... Amo-te assim, desconhecida e obscura. Tuba de alto clangor, lira singela, Que tens o trom e o silvo da procela, E o arrolo da saudade e da ternura!




Capa do livro: Arcabuzes - Prêmio Nacional de Romance, Leo RietjensArcabuzes - Prêmio Nacional de Romance - 2ª Edição
Noel Nascimento, 280 pgs.
Publicado em: 31/10/2007
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853621777-2
Preço: R$ 59,90

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.           

SINOPSE
O romance "Arcabuzes" esclarece a história, a realidade social brasileira em movimento. A Pátria nascida em luta contra o colonialismo, a revolução das massas urbanas em busca da Independência, da Abolição e da República. Como conseqüência destas duas últimas revela a guerra civil com a qual a contra-revolução envolveu o país. Forças legalistas e forças rebeldes travaram batalhas, verdadeiras chacinas de combatentes, de prisioneiros e, quando vitoriosas, caçavam os adversários políticos para degolá-los.
É, por excelência, o Romance Épico do Brasil. Conta os fatos decisivos na formação do Brasil, partindo do ponto de vista do povo, personagem principal da História. Tendo como cenário os 3 Estados do Sul do Brasil, o leitor tem diante de si um livro que tenta decifrar o Brasil real na transição da Monarquia para a República.
Afinal, deflagradas as lutas, a morte faz a colheita dos ódios plantados pelo poder.
CURRÍCULO DO AUTOR
Noel Nascimento - Nasceu em Ponta Grossa em 1925, formou-se em Direito e foi membro do Ministério Público do Estado do Paraná, tendo se aposentado como Procurador de Justiça. É ao mesmo tempo romancista, ensaístas e poeta. Colaborou durante décadas em jornais e revistas com ensaios, poemas e textos literários. Publicou "A Justiça e o fim da Repressão", "Casa Verde", "Coreto de Papel", "Cosmonave", "A Nova Estética", "A Escola Humanista", “Contos Fantásticos”, “A Revolução do Brasil”, “A Nova Civilização”, entre outros. Percebe-se nele, desde logo, um pensador inconformado com a realidade que o rodeia, indignado com as contradições sociais que atormentam a humanidade. É membro da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

Túlio Vargas - Presidente da Academia Paranaense de Letras.
Capa do livro: Que as Mulheres Adoram e o que Elas Detestam, O, Moysés PaciornickQue as Mulheres Adoram e o que Elas Detestam, O
Elisa Esperancini, 146 pgs.
Publicado em: 22/5/2001
Editora: Juruá Editora
ISBN: 857394703-9
Preço: R$ 27,40

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.
      

SINOPSE
O que as mulheres esperam dos homens? Qual é o homem dos “sonhos” e qual é o homem “pesadelo”? Será que elas preferem os mais altos, os mais bonitos ou os mais românticos? Será que gostam ou acham justo dividir a conta? Antes e depois do sexo – faça o teste e descubra se você é ou não um homem jibóia. E o cheiro, o feminismo, a traição, você sabe como elas encaram tudo isso? O livro “o que as mulheres adoram e o que elas detestam”, pode ser encarado como um salvo-conduto para os homens porque aborda, de forma prática e bem-humorada, as situações do dia-a-dia, os comportamentos e atitudes que os homens devem a dotar ou abolir quando realmente desejam conviver harmoniosamente com uma mulher. Também orienta sobre alguns tabus, raramente colocados em discussão pelas mulheres por receio de desagradar o parceiro. O livro enfoca principalmente as questões amorosas, entretanto, alguns exemplos práticos e textos com sugestões e fatos relevantes da cultura feminina foram espalhados entre as páginas, permitindo, conforme se avança na leitura, uma maior compreensão do universo das mulheres em geral e , sobretudo, daquela em particular.

Você sabe o que é PLEONASMO VICIOSO?


VOCÊ FALA CORRETAMENTE?


A EXPLICAÇÃO DO QUE SOMOS ENQUANTO POVO E NAÇÃO!


VOCÊ É RACISTA? EU SOU!


Como RAÇA é sinônimo de ESPÉCIE e em relação à Raça Humana é uma única espécie, independentemente de diferenças fenotípicas tais como cor da pele, conformação do crânio e tipo de cabelo. Este conceito da existência de várias raças humanas está cientificamente desacreditada desde 1950 e recentemente ratificada pelo mapeamento de genoma humano.  Defender isto é no mínimo IGNORÂNCIA.

ENTÃO, como a RAÇA HUMANA é uma só, devo confessar-me racista, pois sou da teoria que o Ser-Humano é o animal superior em relação a todos os outros e por isto mesmo tem a responsabilidade de cuidar de todos. "Ismo" quer dizer movimento, escola, tal como Romantismo, classicismo e racismo. 

Então, lógico que sou racista pois acredito na superioridade da raça humana dentro de toda a sua variedade fenótipa e cultural.

LOGO, além da digital, nossas atitudes nos torna superiores, nos diferencia... NOS DEFINEM!