terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Livros do Instituto Memória vão representar o Brasil nos EUA!


10 Livros do Instituto Memória
selecionados para participarem do SALALM

O evento  é o “LVIII Seminar on the Aquisition of the Latin American Library Materials (SALALM)”, a realizar-se em Coral Gables, Florida, patrocinado pela University of Miami e Florida International University (FIU). A tradicional livreira paulista Sonia Silva – fornecedora de material brasileiro para várias coleções latino-americanas de bibliotecas de universidades da América do Norte e da Europa – selecionou a partir de 3 critérios de qualidade: Interesse Social e Desenvolvimento de conteúdo – Projeto Gráfico – Projeto de Capa.

Esta é a história e missão do INSTITUTO MEMÓRIA: em vez de importar cultura via traduções descompromissadas com nossa identidade, exportamos cultura e posicionamos nossa identidade internacionalmente. Afinal, Canta a tua aldeia e serás universal, ensina Leon Tolstoi.

Veja os livros selecionados:

# Dicionário de Curitibanês e Curitibanices

 # Curitiba 317 Anos de Memória, Tradição e Identidade

# Assassinatos de Homossexuais e Travestis

# O vampiro não tem medo de crítica

# Batendo de Frente no Legalismo Evagélico Brasileiro

# Iconografia de Euclides da Cunha

  
# Magia, Prosperidade e Messianismo:
Práticas, Representações e Leituras no Neopentecostalismo Brasileiro
 

 
# Tempos Belicosos: a Revolução Federalista no Paraná

# Conspiração Nazista nos Céus da América: Hitler
e os planos da Alemanha Antártica com base na população germânica do Brasil


# Crise Econômica E Sindicato No Brasil: 1980 A 1994 
  
VEJA NOSSO CATÁLOGO COMPLETO EM

 SALALM: HISTÓRIA E MISSÃO

O Seminário sobre Aquisição de Materiais Latino-Americana de Bibliotecas (SALALM) realizou sua primeira reunião em 1956, quando cerca de 30 bibliotecários e professores e um livreiro internacional se reuniram na Chinsegut Hill, na Flórida, para discutir e tentar resolver os problemas "preocupados com a seleção, aquisição e processamento de materiais de biblioteca das nações latino-americanas e os territórios dependentes do Caribe. "A conferência foi originalmente concebido como um esforço único, mas tornou-se imediatamente evidente que um estudo mais extenso dos problemas seria necessário, e concordaram em continuar a discussão por meio de seminários anuais.

As Missões primárias da SALALM são o controle e divulgação de informações bibliográficas sobre todos os tipos de publicações da América Latina e do desenvolvimento de coleções de bibliotecas em apoio à pesquisa educacional.

PARA SABER MAIS ACESSE: http://salalm.org/