sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PIANOS ESSENFELDER


A fábrica foi fundada em 1890, pelo alemão Florian Es­­senfelder, que havia sido técnico da Bechstein, considerado um dos melhores pianos do mundo, em Berlim. Internacionalmente premiado, foi considerado um dos melhores pianos do mundo.

Nas comemorações do seu centenário, o Rafael Greca mandou pintar a faixa de pedestre na Av. Campos Sales em forma de teclado. O que poucos sabem é que a Av. Campos Sales cortou o terreno da fábrica ao meio. Onde hoje é o tribunal de alçada ficou o show-room e onde hoje é um estacionamento ficou a fábrica.

Frederico Fritz Essenfelder, participava de um grupode jovens que se reuniam no Clube Ginástico Teuto-Brasileiro. Frederico Fritz Essenfelder importante membro desse grupo, apareceu com uma bola de couro nas maõs. Após alguns cabeceios e em
baixadas, Essenfelder apresentou o objeto aos colegas, explicando que se tratava de uma bola de futebol. O grupo de jovens passou a praticar o futebol e ficaram completamente apaixonados e decidiram fundar um clube para a prática do futebol, primeiramente chamado de Coritibano Football Club. Essa fundação ocorreu na noite de 12 de outubro de 1909.

Um comentário:

  1. Nos seus mais de cem anos de existência, há muita história para se contar....há muita memória para se registrar nesse espaço. Alguém já se perguntou por que, no início do século XX, no apogeu da indústria da madeira e do mate, uma fabrica como de pianos poderia prosperar....????

    ResponderExcluir