domingo, 12 de agosto de 2012

INDICAÇÃO DO EDITOR: Guia Homeopático Dr. Waldemiro Pereira

Capa do livro: Guia Homeopático, Sheldon Rodrigo Botogoski e Vivian Ferreira do AmaralGuia Homeopático
Dr. Waldemiro Pereira - Organizador: Dicésar Waldemiro Caram Pereira, 112 pgs.
Publicado em: 2/6/2008
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853622024-6
Preço: R$ 29,90

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.           

ÁREA(S)



  • Literatura - Saúde
  •  e veja os últimos lançamentos da(s) mesma(s) área(s).

    SINOPSE
    Com experiência desde 1933, para que você tenha um melhor aproveitamento, obtendo com isso melhores resultados no combate aos males do organismo
    A HOMEOPATIA é uma especialidade da medicina
    que procura se basear, em seu método de cura,
    no princípio “Similia Similibus Curantur”,

    enunciado por seu fundador
    – Dr. Frederico Samuel Hahnemann –
    – no livro Organon da Arte de Curar.

    Este guia, iniciado (compilado) e idealizado pelo farmacêutico Domingos Duarte Veloso, publicado pelo médico Dr. Waldemiro Pereira (Brasil) e enriquecido com a matéria médica do Dr. Bruckner (Suíça), contou ainda com a participação, a experiência e sapiência de alguns médicos da renomada Clínica Homeopática Dr. Waldemiro Pereira em Curitiba.
    Ele tem utilidade para médicos homeopatas, como mais um auxiliar, e, para médicos de outras especialidades, uma modesta, porém valiosa opção para que todos, na sua lida diária, extraiam melhores resultados, em prol da saúde de seus pacientes; e, também para as famílias, que, encontrarão aqui um refúgio para o combate as doenças que rondam o dia-a-dia de seus lares.
    Contém a descrição das principais moléstias, acompanhado de uma breve Matéria Médica dos remédios mais usados em HOMEOPATIA e suas indicações.
    Obra de referência não substitui o acompanhamento médico. Nunca se automedique para não colocar a saúde em risco.
    CURRÍCULO DO AUTOR
    Organizador: DiCésar Waldemiro Caram Pereira - Nasceu “dentro” de uma farmácia homeopática, passando toda sua vida no ambiente homeopático. Tudo existe até hoje, com 75 anos da Instituição Homeopática Dr. Waldemiro Pereira (Farmácia/Laboratório/Clínica Médica e Instituto, este sem fins lucrativos, onde o coordenador atua e participa em tempo integral.
    Atualmente é responsável pela coordenação da biblioteca, onde tem como principais funções: editar, compilar, reeditar e publicar o acervo, que, por mais modesto que seja, é de inestimável valor tanto para o público médico quanto para o povo.
    Em sua militância na homeopatia, trabalhou por várias décadas no setor de manipulação homeopática, onde teve o privilégio de ser assessorado, tecnicamente, entre outros, pelo Dr. Waldemir Pereira e pelo Professor Dr. Ernesto Christiano Aichinger, Professor de Farmácia e Bioquímica da UFPR, ambos in memoriam.
    Ainda na Homeopatia do Dr. Waldemiro Pereira, o coordenador foi Sócio-Administrador da Clínica Homeopática Dr. Waldemiro Pereira e Vice-Presidente do Instituto Homeopático Dr. Waldemiro Pereira. Participou, como empresário, em nome desta casa, de vários congressos médicos homeopáticos, bem como da política nacional de medicamentos em Brasília/DF, com a presença do então Ministro da Saúde, o médico Dr. Borges da Silveira.
    Foi Diretor Administrativo de cursos de homeopatia para médicos e farmacêuticos do Instituto Homeopático Dr. Waldemiro Pereira, onde teve como Coordenador científico o saudoso e sempre lembrado Médico, Professor e Doutor Alfredo Eugênio Vervloet do também Instituto Hahnemanniano Rio de Janeiro/RJ, livre-Docente de Clínica Homeopática da UniRio. Contribuiu, em nome daquele mesmo Instituto, para a implantação da cadeira de farmacotécnica homeopática no curso de farmácia da PUCPR.
    Portanto esta vivência na área da saúde está oferecendo a todos a oportunidade de fazer um bom uso dessa singela e bem-intencionada contribuição com esta obra.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário