segunda-feira, 10 de setembro de 2012

INDICAÇÃO DO EDITOR: NOEL NASCIMENTO

Capa do livro: Arcabuzes - Prêmio Nacional de Romance, Carlos ZattiArcabuzes - Prêmio Nacional de Romance - 2ª Edição
Noel Nascimento, 280 pgs.
Publicado em: 31/10/2007
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853621777-2
Preço: R$ 59,90

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.           
SINOPSE
O romance "Arcabuzes" esclarece a história, a realidade social brasileira em movimento. A Pátria nascida em luta contra o colonialismo, a revolução das massas urbanas em busca da Independência, da Abolição e da República. Como conseqüência destas duas últimas revela a guerra civil com a qual a contra-revolução envolveu o país. Forças legalistas e forças rebeldes travaram batalhas, verdadeiras chacinas de combatentes, de prisioneiros e, quando vitoriosas, caçavam os adversários políticos para degolá-los.
É, por excelência, o Romance Épico do Brasil. Conta os fatos decisivos na formação do Brasil, partindo do ponto de vista do povo, personagem principal da História. Tendo como cenário os 3 Estados do Sul do Brasil, o leitor tem diante de si um livro que tenta decifrar o Brasil real na transição da Monarquia para a República.
Afinal, deflagradas as lutas, a morte faz a colheita dos ódios plantados pelo poder.



Capa do livro: Casa Verde, José Roulien de Andrade JuniorCasa Verde
Noel Nascimento, 174 pgs.
Publicado em: 27/8/2010
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853623077-1
Preço: R$ 39,90

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.           
SINOPSE
Casa Verde é o romance que revela o Contestado como a grande guerra camponesa do Brasil, ocorrida no início do século passado na região disputada pela Argentina e a antiga questão de fronteiras entre Paraná e Santa Catarina.
Monges recebidos e seguidos como santos pelos camponeses, em maioria pobres, pregavam e conduziam-nos à luta contra a opressão do coronelismo, das oligarquias e das companhias estrangeiras, luta pela terra e a implantação de uma monarquia que lhes garantisse os direitos. Essa Guerra tomou enormes proporções e nela se envolveram cerca de dois terços do Exército Nacional, tropas policiais do Paraná e Santa Catarina, forças de capangas a serviço das companhias estrangeiras e das oligarquias regionais.
No Contestado há semelhanças com as guerras camponesas ocorridas quatrocentos anos antes na Europa, como as descreve Engels em “As guerras Camponesas na Alemanha”.
Casa Verde esclarece que a essência da grande guerra camponesa no Contestado é a luta pela terra, e o chamado messianismo nada mais de que consequência da miséria no latifúndio.
CURRÍCULO DO AUTOR
Noel Nascimento - Natural de Ponta Grossa/PR formou-se em Direito pela UFPR, fez carreira no Ministério Público e se aposentou como Procurador de Justiça. É romancista, ensaísta e poeta. Colaborou durante décadas em jornais e revistas com ensaios, poemas e textos literários. Foi premiado nacionalmente com o romance “Arcabuzes” em que revela a guerra civil ocorrida no país. Em “Casa Verde” retrata o Contestado caracterizado como grande guerra camponesa do Brasil. Publicou “Coreto de Papel” e “Cosmonave” (poesias); “A escola Humanista”, defesa de um sistema protecional mediante o exercício da não violência, a persuasão, a solidariedade e a educação”; “A Nova Estética e o Novo Período Literário”; “A Revolução do Brasil”; “A Nova Civilização” e “Contos Fantásticos”.É Noel uma pensador inconformado com a realidade que o rodeia, as contradições sociais que atormentam a humanidade. É membro da Academia Paranaense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná e do Centro de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário