domingo, 5 de agosto de 2012

HÁ 5 ANOS... 06/12/2007


Anthony Leahy recebe o Prêmio de Mérito Cultural Fernando Amaro das mãos do Líder do Governo na Câmara, Vereador Mário Celso.

Data: 06/12/2007 - 20:14:58
Diretor de editora tem trabalho destacado
A Câmara de Curitiba entregou na última quarta-feira (5), durante sessão solene, os prêmios Professor João Crisóstomo Arns e Medalha de Mérito Fernando Amaro. A iniciativa, de diversos vereadores, homenageou poetas, escritores, professores, jornalistas paranaenses, que, durante o ano passado, se destacaram na produção literária.
Para receber a Medalha Mérito Fernando Amaro, o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSB), indicou Anthony Leahy, autor do livro “Curitiba nas curvas do tempo”, que, segundo ele, foi selecionado para compor o acervo da maior biblioteca do mundo contemporâneo. “Faz parte da Library of Congress Office”, informou. O vereador, em sua justificativa, ressaltou que Leahy foi idealizador do projeto Piá Bom de História, “incentivando o conhecimento da história de Curitiba como base para formação de cidadania crítica e consciente das futuras gerações”. Propôs também o projeto Pedra da Gazeta e e uma livraria especializada de história e cultura paranaense,  “com um acervo de mil títulos exclusivos sobre o Paraná ou de autores paranaenses”, acrescentou o líder.
Leahy é membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná e da Academia de Cultura de Curitiba. Diretor da Juruá Editora, empresa paranaense com 38 anos de tradição nacional, idealizou o projeto Semeando Livros, que, conforme o parlamentar, “valoriza a cultura regional”. Mario Celso ressaltou que o homenageado tem como meta “criar uma biblioteca paranista  para todos, que sirva de referência para pesquisadores e promova continuamente o conhecimento da história como ferramenta de panejamento para o futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário