quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ESPETACULAR LIVRO LANÇADO NO V LITERATYBA: À Procura do Sentido Inteligente no Movimento...

Capa do livro: À Procura do Sentido Inteligente no Movimento..., Homar PaczkowskiÀ Procura do Sentido Inteligente no Movimento...
Nadia Bevilaqua Martins, 672 pgs.




   

SINOPSE
À Procura do Sentido Inteligente no Movimento... Trata da condução do pensamento no processo de evolução em que o ser humano está "lançado" - um processo que não se pode mudar. O Homem emergiu "no meio da Vida", do mundo natural. Há um antes e um depois, desconhecido... Ciência, Filosofia e Religião se debruçam, separadamente, sobre o mundo natural compondo entendimentos que constituem o mundo cultural. E, atualmente, abrem mais fendas do que conseguem fechar.

Este livro tenta encontrar, sob um novo olhar, o "conatus" - o sentido inteligente, cogente, inevitável, que liga os dois mundos. Nada existe isolado no Cosmos! Mas "ângulos do olhar divergem", posicionados pela individualidade do ser movido por ritmos diferenciados correspondentes à racionalidade-temporalidade de cada época. E a interpretação do sentido se obnubila e pode desviar... Desviada está!

Esta geração precisa reencontrar o sentido, o ritmo inteligente da Vida em evolução, para se colocar a altura dos desafios que se complexificam pela própria turvação da intelecção. Como? A reflexão crítica contida nesta obra esclarece.

Não há realidade concreta sem pensamento abstrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário