segunda-feira, 17 de setembro de 2012

USHUAIA - o Fim do Mundo é aqui! A cidade mais austral do planeta

Ushuaia  Clique nas fotos para ampliá-las.
A cidade mais austral do mundo – também conhecida como o Fim do Mundo – tem pouco mais de cem anos e já possui uma história riquíssima com um entorno paisagístico espetacular contornado por bosques, montanhas, rios e lagos. Está localizada na Ilha da Terra do Fogo.

É o ponto de partida para percorrer e descobrir lugares únicos na Argentina: navegar no Canal de Beagle, alcançar o Farol do Fim do Mundo, percorrer o Parque Nacional mais austral do mundo, e partir desde sua baia até a imensa e misteriosa Antártica. Tudo isso alimenta ainda hoje a imaginação dos aventureiros de todo o planeta.

Em Ushuaia as opções são variadas em qualquer época do ano, podendo-se percorrer suas belas paisagens em carro, caminhando, cavalo, trem e navegando, desfrutando e praticando várias atividades como trekking, pesca com mosca, canoísmo, ciclismo, estâncias e observação de flora e fauna.

Possui hotelaria de nível internacional com estabelecimentos de até 5 estrelas e uma excelente gastronomia na qual se pode saborear delícias como centolla, merluza negra e cordeiro patagônico.

www.ushuaia.inf.br


Capa do livro: Fim do Mundo - Sempre uma Grande Aventura - Não Existe Viagem Simples, Monótona ou Corriqueira para Ushuaia, Mozart Victor RussomanoFim do Mundo - Sempre uma Grande Aventura
Não Existe Viagem Simples, Monótona ou Corriqueira para Ushuaia
Silvio Couto Neto, 170 pgs.
Publicado em: 28/3/2008
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853621909-7
Preço: R$ 37,40

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.
            
SINOPSE
Pelas páginas deste livro, você vai viajar de moto junto com Silvio e Mauro, numa incrível aventura por cerca de 11.000 (onze mil) quilômetros, através do sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, até atingir o fim do mundo, na gelada cidade de Ushuaia, Meca dos aventureiros, e separada por apenas um pedaço de mar da Antártida.
O motociclista Silvio narra desde o planejamento da aventura, a escolha dos equipamentos e motocicletas e o interesse de muitos amigos em fazerem a jornada mas que, ao final, teve apenas dois “sobreviventes” chegando até Ushuaia.
Superando em muito o que normalmente é contado de aventuras similares, o livro traz em detalhes a expectativa da saída, o início da jornada e seu desenvolvimento, os locais que foram sendo conhecidos, as surpresas agradáveis e os infortúnios que a cada dia surpreendiam os viajantes até a volta para casa.
É uma lição de planejamento e perseverança e uma celebração dos resultados dessas indispensáveis características.
É válido como um auxílio no planejamento de viagem similar, como estímulo, ou mesmo, como forma de descobrir o que sentem aventureiros que se lançam em uma aventura como essa. Além, é claro, de ser excelente entretenimento, de fácil e agradável leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário