quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Instituto Memória promove lançamento literário coletivo



Instituto Memória promove lançamento literário coletivo

Publicado em 25/02/2014 | 
Vinte e dois autores curitibanos fazem hoje, às 19 horas, o lançamento em conjunto de seus novos livros durante o 1.º Sarau Literário do Instituto Me­­mória. O evento será realizado no Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 530/570, Alto da Glória). A entrada é franca.
Ao todo, sete livros serão apresentados no evento. Dois são coletivos. No volume Diálogos Impertinentes – Ro­­lezinhos, escritores e acadêmicos de áreas diversas, como ciência política, direito e jornalismo, analisam o atualíssimo fenômeno social brasileiro.
A organização do livro é do diretor do Instituto Memória, An­­tonhy Leahy, e entre os autores estão os professores da Universidade Federal Ricardo Costa de Oliveira e Sérgio Kar­­kache e mais dez escritores. “A proposta deste livro é contribuir para um debate essencial e científico, no sentido de entender o problema e contribuir para o urgente repensar e recriar da sociedade, enquanto modelo e princípio”, explica Leahy.
Outra obra coletiva é Mundo Afora – Crônicas de Viagens, em que sete escritores curitibanos apresentam narrativas de viagens que fizeram pelos cinco continentes. As escritoras Marilena Wolf de Mello Braga e Arriete Rangel de Abreu assinam alguns dos textos.
Outros títulos lançados são Operação Braunau, do escritor Francisco Sinke Pim­­pão; Lendas Curitibanas, da poeta Luciana do Rocio Mal­­lon; A Essência do Ser, do escritor Jorge Yared; Memórias, de Gustav Hermann Strobel; e O Senhor do Tempo, dos escritores Jocelino Freitas e Marine Sawaia de Freitas.
Memória
O Instituo Memória é uma editora especializada em edições de autor – impressão de pequenas tiragens para produção independente que também podem ser publicadas com o selo editorial da organização. Também serve de canal de venda virtual de obras próprias, de outras editoras ou pro­­dução independente de autores locais.
FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/conteudo.phtml?id=1449925&tit=Instituto-Memoria-promove-lancamento-literario-coletivo

I SARAU LITERÁRIO INSTITUTO MEMÓRIA. Mais uma agradabilíssima noite entre livros e amigos. Um verdadeiro ROLEZINHO LITERÁRIO onde entregamos mais 6 obras à sociedade. Dever comprido e cumprido! Cada ano um novo nome: já foi LITERATYBA, já foi TERTÚLIA, mas, mesmo depois de 10 anos atuando no mercado editorial, mesmo já tendo publicado mais de 350 títulos, envolvendo mais de 1000 autores, mesmo já tendo realizado lançamentos nas maiores e mais bonitas livrarias do Brasil, a ansiedade, a tensão, o estresse é enorme. E confesso que cada vez as dificuldades aumentam, os desafios aumentam. Pois é: o que não me mata me fortalece! Tenho muito orgulho de ser editor e sinto-me honrado por assinar cada livro que lancei. Agradeço a meus autores este privilégio. Faço do Leminski o porta-voz do meu sentimento quando encerro cada evento:

“Valeu encharcar esse planeta de suor
Valeu esquecer das coisas que eu sei de cor
Valeu encarar essa vida que podia ser melhor”

ESPERO VOCÊS - CADA UM E TODOS - NO II SARAU LITERÁRIO INSTITUTO MEMÓRIA - 25/02/2014 - PALACETE DOS LEÕES