Caro Autor;
A partir desta data – 13/02/2013 – adotamos uma nova política comercial que visa gerar a tão necessária sinergia e ao mesmo tempo promover as nossas obras a partir de uma estratégia que valoriza o esforço de cada autor na divulgação da obra, sua e de seus colegas de editora.
A livraria virtual (site) do Instituto Memória era terceirizada e funcionava igual a qualquer livraria, virtual ou física. Então, nosso autor, na prática, não tinha nenhuma vantagem real em indicar o site, pois ganhava os mesmos percentuais de direitos autorais sobre a venda.
Como não trabalhamos com traduções de livros já testados e sim com autores brasileiros e cultura nacional, onde o filtro de publicação é a qualidade da obra e não a fama do autor, a nossa dificuldade nas livrarias eram imensas e o resultado comercial era pífio... principalmente para o autor, visto que a editora ganhava no volume de todas as obras (500 obras vezes 10 exemplares vendidos de cada já totaliza 5000 exemplares vendidos no mês).
Pois bem, assumimos a administração do site ( e da livraria virtual) e adotamos a seguinte política:
1 – Sobre o valor de capa de cada livro comercializado no site da editora (exclusivamente), a editora ficará com 60% e o autor ficará com até 40% do valor recebido. Os custos operacionais são exclusivos da editora.
2 - Se algum autor entender que deve repassar um percentual, ou até todo o seu percentual, como desconto na sua obra, bastará enviar-nos um e-mail documentando e assim será. EX. Se um livro tem seu preço de capa estabelecido em R$ 10,00 o rateio ficará R$ 6,00 para a Editora e R$ 4,00 para o autor. Se o autor desejar pode transferir 20% do seu percentual para o leitor, ficando o livro pelo valor de R$ 8,00, podendo transferir até 100% do seu percentual como desconto no valor do livro, ficando o livro R 6,00 (da editora no caso).
3 – Nas vendas ocorridas em outras livrarias (virtuais ou físicas) o valor que o autor receberá é de 10% sobre o valor de capa, conforme contrato. Ou seja, para cada exemplar de R$ 10,00 vendido, o autor receberá R$ 1,00 (ou seja, R$ 5,00 para a livrarias, R$ 4,00 para a editora e R$ 1,00 para o autor).
4 – Se as livrarias, pelo menos, promovessem as nossas obras ou sequer as comprassem, ainda valeria a pena, mas na verdade elas pegam em consignação e praticamente as escondem dentro da livraria. Como competir com livros de bruxos, vampiros e prostitutas? Ou de famosos? Ou traduções?
5 – Então, nosso foco é promover o site pois assim divulgamos a editora, seus autores e suas obras. Quanto mais forte forem as partes mais forte será o todo! Quanto mais forte for a editora e suas obras, mais prestígio terão os autores! E mais dinheiro!
6 - Uma relação limpa, transparente, democrática e boa para todos os envolvidos. Afinal, editora não pode ser uma “caixa-preta” e mercado editorial não pode ser um enigma...
7 – Esta política entra em vigor hoje – 13/02/2013 – e funcionará experimentalmente até 28/02/2013. Como salvaguarda e aumenta as vantagens e direitos do autor, não precisamos de autorização dos autores para implementá-la.
8 – Para que funcione precisamos que cada autor divulgue a obra nas suas redes de relacionamento (e-mail, facebook, twiter, grêmios, associações, clubes, etc).
Não basta ser autor, tem que ser cúmplice! Ou você prefere fazer de conta que está sendo valorizado pela sua editora, que seu livro tem o merecido destaque nas livrarias e você recebe o justo valor pelos seus Direitos Autorais?
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Anthony Leahy – Editor
41.4009 3919 / 9911 2217
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SITE: www.institutomemoria.com.br
BLOG: http://teiadehistorias.blogspot.com.br/
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Publique o seu livro: o que não se compartilha, se perde!
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