terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aprendendo com os Gansos!

Quando os gansos selvagens voam em formação de “V”, eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem voando sozinhos. Acontece que, à medida que cada pássaro bate suas asas, é criado um vácuo que gera a sustentação para o pássaro que o segue.

Quando o ganso que está no ápice do “V” fica cansado, ele passa uma para trás da formação e o outro ganso voa para a posição de ponta.

Durante o voo, os gansos de trás grasnam para encorajar aqueles que vão à frente a manterem o rítmico e a velocidade. 


Quando um ganso adoece ou seja se fere e deixa o grupo, dois outros gansos saem da formação e o seguem para ajudá-lo e protegê-lo. Eles o acompanham até a solução do problema e então os três reiniciam a jornada ou juntam-se a outra formação, até encontrarem o grupo original.

Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!

No seu trabalho, você é tigre ou leão?

Em uma florestas conviviam pacificamente os tigres e os leões. Cada qual tinha o seu território e hábitos e respeitava o do outro. Esta harmonia durou muito tempo pois a floresta era muito rica e tinha alimentação farta para os dois vorazes carnívoros.

Nisto veio a seca e a alimentação escasseou. Os tigres e os leões tiveram que buscar alimentação em qualquer local onde pudesse. O confronto era inevitável! O tigre era muito mais forte e feroz do que o leão. O que era esperado era que os leões fossem extintos na florestas...

Mas o que se notou foi o inverso: a comunidade de leões aumentou e a de tigre foi extinta. O que aconteceu? Bem, apesar de ser mais forte e feroz, o tigre luta sozinho e combate a sua própria espécie, enquanto o Leão trabalha organizado em bando e sob liderança. Isto fez toda a diferença!

No seu trabalho, você é tigre ou leão?

O presente livro, em uma linguagem clara, objetiva, direta, simples e franca, permeada por narrativas verídicas – algumas engraçadas, outras tristes –, traz um verdadeiro depoimento-manual do autor, advogado militante há mais de 45 anos.

Capa do livro: Confissões de Um Advogado - Vivência da Rotina Advocatícia, Elisa  EsperanciniConfissões de Um Advogado - Vivência da Rotina Advocatícia
José Roberto Martins Garcia, 106 pgs.
Publicado em: 2/12/2011
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853623572-1
Preço: R$ 29,90

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.           



SINOPSE
Muitos livros e muitas obras tratam do Direito. Mas, enfim, o que é advogar? Como se exerce a advocacia? Como tratar o cliente? Como o advogado deve relacionar-se com o Juiz, com o Promotor e com os assistentes da Justiça? Como deve ser sua postura social? Estas e tantas outras perguntas são comuns aos jovens advogados. Muitas vezes o jovem profissional não tem a quem recorrer para esclarecer estas dúvidas. O presente livro, em uma linguagem clara, objetiva, direta, simples e franca, permeada por narrativas verídicas – algumas engraçadas, outras tristes –, traz um verdadeiro depoimento-manual do autor, advogado militante há mais de 45 anos.
CURRÍCULO DO AUTOR
José Roberto Martins Garcia - Foi Professor de Prática Forense, Presidente da TRANSERP (Cia. de Trólebus) e gestor de todo transporte coletivo em Ribeirão Preto, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ribeirão Preto e Secretário de Governo do Município, tendo advogado por quase todos os Estados da União, excetuando quatro deles.

MANUAL DE ORATÓRIA

Como Falar em Público Melhor - 2ª Edição
Autor: Enos de Castro Deus Filho
Páginas: 126 pgs.
Ano da Publicação: 2011
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 35,00

 
SINOPSE
É tolice pensar que o bom orador nasce feito. Os poetas nascem, mas os oradores se fazem”. A história demonstra que poucos foram os que conseguiram proeminência em oratória apenas por dons inatos. O que a hereditariedade oferece ao individuo é secundário, quando se trata de treinamento e preparação. A afirmativa de que o bom orador nasce feito é uma bobagem. Falar em público há muito tempo deixou de ser preocupação e iniciativa apenas de homens públicos. A vida moderna exige que todas as pessoas desenvolvam a nobre arte de comunicação. O objetivo deste manual básico de oratória é dar a você, de forma singela e despretensiosa, algumas idéias que, por certo, serão de grande valia em sua vida, no tocante ao uso da palavra.  Qualquer dos usos estéticos da linguagem representa a literatura, vale dizer, a literatura é composta de palavra falada e palavra escrita. Qual delas é a mais importante: a palavra falada ou a palavra escrita? Há superioridade de uma forma sobre a outra?
Constatei, olhando atentamente a meu redor, que a maioria das pessoas bem sucedidas tem uma coisa em comum: SABEM FALAR! Elas sabem verbalizar suas ideias, de modo que são ouvidas, entendidas e, consequentemente, produzem efeito. Ministrando oratória por mais de 20 anos, ajudando centenas de pessoas a se comunicarem melhor, recebemos inúmeros pedidos para que o nosso curso básico de oratória fosse impresso em livro. Das anotações e experiências colhidas nesse tempo, surgiu este manual de “Como Falar em Publico Melhor”.

INCRÍVEL!