segunda-feira, 10 de março de 2014

O INSTITUTO MEMÓRIA CRIA O CENTRO DE ESTUDOS DA CONTEMPORANEIDADE

O CENTRO DE ESTUDOS DA CONTEMPORANEIDADE é um setor de estudo e pesquisas aplicadas - multidisciplinar -  vinculado ao INSTITUTO MEMÓRIA, e tem como objetivo fomentar o debate científico-acadêmico sobre o mundo e seus desafios atuais. Além de promover discussões e debates, sempre tendo como método a dialética, o contraditório, pretendemos democratizar este saber a partir de vários meios e formas, a exemplo dos livros, e-books, áudio-books, palestras e cursos – presenciais e na modalidade EAD.

O Centro de Estudos da Contemporaneidade será coordenado nacionalmente pelo Dr. Eduardo Biacchi Gomes, e cada estado terá um coordenador regional, a ser divulgado posteriormente. A ideia e formamos uma Rede Nacional, promovendo interação e intercâmbio de estudos.

Prof. Dr. Eduardo Biacchi Gomes: Pós-Doutor em estudos culturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com estudos realizados na Universidade Barcelona, Faculdad de Dret. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Professor-pesquisador em Direito da Integração e Direito Internacional da UniBrasil, Graduação e Pós-Graduação (Especialização e Mestrado). Membro do Grupo Pátrias, UniBrasil, vinculado ao Cnpq. Professor de Direito Internacional da PUCPR, Consultor do MERCOSUL para a livre Circulação de Trabalhadores (2005/2006). Foi Editor Chefe da Revista de Direitos Fundamentais e Democracia, vinculado ao Programa de Mestrado em Direto das Faculdades Integradas do Brasil, Qualis B1, desde a sua fundação e atualmente exerce as funções de Editor Adjunto. Membro do Conselho Editorial do Instituto Memória.