sexta-feira, 3 de agosto de 2012

III LITERATYBA - O PROTETORADO


Este editor e o autor Francisco Pimpão no Palacete dos Leões no lançamento do seu maravilhoso livro O PROTETORADO. Sucesso absoluto! Bela noite entre livros e amigos, sempre regado a um bom vinho!

BONS TEMPOS!



NEYD... SEMPRE NEYD!

INDICAÇÃO DO EDITOR:

Capa do livro: Memórias de um Caixa da Caixa
Memórias de um Caixa da Caixa
Neyd Maria Makiolka Montingelli, 2ª Edição, 80 pgs.
Publicado em: 29/5/2012
ISBN: 978853623803-6
Preço: R$ 19,70


Comprar Item | Mostrar Detalhes
Capa do livro: Sangue é Sangue - E Outras Histórias
Sangue é Sangue - E Outras Histórias
Neyd Maria Makiolka Montingelli, 2ª Edição, 151 pgs.
Publicado em: 29/5/2012
ISBN: 978853623802-9
Preço: R$ 29,90


Comprar Item | Mostrar Detalhes

Página 1 de 1

UM JEITO FÁCIL E AGRADÁVEL DE APRENDER OUVIR MÚSICA CLÁSSICA


SINOPSE
O livro Pausa para ouvir música, elaborado pela pesquisadora e doutora em Música Bernadete Zagonel, atende ao desejo, muitas vezes oculto, de uma grande parte do público que tem vontade de saber mais sobre os aspectos que envolvem a elaboração da composição musical.
Realmente Um jeito fácil e agradável de ouvir música clássica. Entretanto, convém notar que não se trata de um livro escrito exclusivamente para leigos. Certamente este trabalho será de grande valia para estudantes, professores de apreciação musical, formadores de platéia e público em geral.

Maestro Norton Morozowicz
Membro da Academia Brasileira de Música.

MAIS BARATO QUE UMA CONSULTA MÉDICA!


SINOPSE
A promoção de práticas alimentares saudáveis constitui um dos pilares de promoção e proteção à saúde. Os hábitos alimentares, formados durante os primeiros anos de vida, vão refletir a condição de saúde do indivíduo adulto.
A alimentação saudável durante a infância é de extrema importância na prevenção de doenças carenciais e das doenças crônico-degenerativas, na fase adulta.
Considera-se alimentação saudável aquela planejada com alimentos de todos os tipos, de procedência conhecida, preferencialmente naturais, preparadas de forma a preservar o valor nutritivo e os aspectos sensoriais dos alimentos.
É importante ressaltar, que é bastante comum que as mães de pré-escolares, donos de escolas, cuidadores, tenham muitas dúvidas, receios e dificuldades em relação ao preparo dos alimentos para as crianças. Pois, esta fase é caracterizada por alterações do apetite em função da velocidade de crescimento e pelo aumento da demanda de todos os nutrientes, fazendo com que a alimentação se torne um fator essencial para o bom crescimento e desenvolvimento.
Neste sentido, a seleção criteriosa e o correto preparo dos alimentos são essenciais para que a criança receba quantidades corretas de nutrientes.
O presente livro traz sugestões de receitas e dicas oportunas sobre alimentação do pré-escola, para o público em geral, e em especial para as mães e cuidadores de crianças.

Claudia Choma Bettega Almeida
Doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano
pela Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Professora de Nutrição Materno-Infantil do Curso de Nutrição da UFPR
Pesquisadora do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição
Região Sul (CECAN)

INDICAÇÃO DO EDITOR!


SINOPSE
Uma aventura sobre os mistérios da humanidade e seus desdobramentos: Antigos Símbolos, Atlântida, Stonehenge, Pirâmides, Cristianismo, Conspirações, Cátaros, Templários, Conspirações, Vaidades, Traições, Poder...
CURRÍCULO DO AUTOR
JOSÉ SINKE PIMPÃO
Empresário, nascido a 21 de dezembro de 1.953, o curitibano Francisco Sinke Pimpão fez seus estudos basilares na capital paranaense. Em 1.978 recebeu o título de bacharel em Administração de Empresas, pela Faculdade de Ciências Administrativas e Comércio Exterior do Paraná. Com pós-graduação em Engenharia de Produtos e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, do Rio de Janeiro, participou ao longo dos anos de diferentes cursos, dentre os quais se destacam: Desenvolvimento de Executivos – University of Texas; Marketing Estratégico – European Institute of Business Administration (ENSEAD); Especialização em Administração de Empresas – FAE; Desenvolvimento Gerencial – Fundação Dom Cabral. Suas atividades profissionais foram iniciadas em 1.975 na construtora Farid Surugi. Em seguida, foi trabalhar na Clinica São Judas Tadeu, onde, com o tempo, tornou-se Superintendente Administrativo e Financeiro. Em 1.980, se transferiu para o Banco Bamerindus do Brasil, depois HSBC, permanecendo na empresa até março de 2.006. Foi instrutor e professor em diversos cursos destinados a executivos, dedicando-se a transmitir conhecimentos nas áreas de Planejamento Estratégico e Marketing. No exterior, atuou junto a diversas instituições nos estudos pioneiros para viabilizar a implantação do chamado ‘comercio virtual’ e ‘cartões de crédito multimarcas’. O seu trabalho intitulado “Atendimento - Abordagem do Cliente no Ponto de Venda”, publicado no livro Reflexões & Práticas, da Fundação Avelino Vieira, foi destaque no meio empresarial paranaense no ano de 1.988, o que lhe valeu um prêmio recebido no XIII Congresso Estadual Lojista do Paraná. Escreveu e publicou o romance “O DIA EM QUE A MUIRAQUITÃ VIROU GENTE”, o livro “O ESPELHO DA ALMA”, sobre simbologia maçônica e o livro “JUBILEU DE OURO ARLS UNIÃO EM 33”, história da Loja Maçônica União em 33. É acadêmico efetivo da Academia de Cultura de Curitiba, da Academia de Letras do Brasil – Secção Paraná e associado do Centro de Letras do Paraná. 

EFICÁCIA!


VOCÊ CONHECE "UMA MENSAGEM A GARCIA"?


Esta insignificância literária, UMA MENSAGEM A GARCIA, escrevi-a uma noite, depois do jantar, em uma hora. Foi a 22 de fevereiro de 1899, aniversário natalício de Washington, e o número de março da nossa revista "Philistine" estava prestes a entrar no prelo. Encontrava-me com disposição de escrever, e o artigo brotou espontâneo do meu coração, redigido, como foi, depois de um dia afanoso, durante o qual tinha procurado convencer alguns moradores um tanto renitentes do lugar, que deviam sair do estado comatoso em que se compraziam, esforçando-se por incutir-lhes radioatividade...


VOCÊ É UM ZÉ NINGUÉM?


Importante livro para enxergar o que estamos nos transformando...

EU HEIM????

ATÉ QUANDO??



Mas que vejo eu aí... Que quadro d'amarguras! 
É canto funeral! ... Que tétricas figuras! ... 
Que cena infame e vil... Meu Deus! Meu Deus! Que horror! "

Navio Negreiro
Castro Alves

EXCELENTE!!!!


PIANOS ESSENFELDER


A fábrica foi fundada em 1890, pelo alemão Florian Es­­senfelder, que havia sido técnico da Bechstein, considerado um dos melhores pianos do mundo, em Berlim. Internacionalmente premiado, foi considerado um dos melhores pianos do mundo.

Nas comemorações do seu centenário, o Rafael Greca mandou pintar a faixa de pedestre na Av. Campos Sales em forma de teclado. O que poucos sabem é que a Av. Campos Sales cortou o terreno da fábrica ao meio. Onde hoje é o tribunal de alçada ficou o show-room e onde hoje é um estacionamento ficou a fábrica.

Frederico Fritz Essenfelder, participava de um grupode jovens que se reuniam no Clube Ginástico Teuto-Brasileiro. Frederico Fritz Essenfelder importante membro desse grupo, apareceu com uma bola de couro nas maõs. Após alguns cabeceios e em
baixadas, Essenfelder apresentou o objeto aos colegas, explicando que se tratava de uma bola de futebol. O grupo de jovens passou a praticar o futebol e ficaram completamente apaixonados e decidiram fundar um clube para a prática do futebol, primeiramente chamado de Coritibano Football Club. Essa fundação ocorreu na noite de 12 de outubro de 1909.

LEMBRA???



MUITO BOM!

CURITIBA JÁ TEVE CARNAVAL?!?!?!?


Carnaval em Curitiba em 1902

MUITA CALMA NESTA HORA!!!!




tempora, o mores!(Catilinárias)


Devemos tomar muito cuidado ao revisitar épocas passadas. 

Toda a cultura humana foi historicamente construída e socialmente consolidada. 

Fugindo da via fácil do maniqueísmo, onde dividimos o mundo entre certo e errado, cada época desenvolve os seus valores e para entendermos, devemos contextualizar sob pena de anacronismo. Cada época seu gosto e costume!

AMIGOS... VOLTEI!


Gosto de todos os meios de comunicação. Não como um fim em si mesmo, mas, antes, como ponte para aproximar pessoas. Vencer barreiras geográficas e permitir troca, sem, contudo, substituir a necessidade do contato real, efetivo.  Parei de usar o Facebook para criar este espaço onde somente as pessoas que tiverem interesse visitarão. Será um prazer! Mas é um diário, uma caderneta de anotações onde desabafo, anoto reflexões sobre o mundo, brinco, registro, compartilho... PORTANTO, SEJA BEM VINDO!