quinta-feira, 14 de março de 2013

ANTHONY LEAHY PARTICIPA DE ENCONTRO LITERÁRIO NO ANIVERSÁRIO DE 167 DO CEP - COLÉGIO ESTADUAL DE

Durante a manhã desta quinta-feira (14/03) duzentos alunos do Colégio Estadual do Paraná - CEP participaram de um encontro com três escritores que moram e atuam  na capital paranaense: o jornalista da Gazeta do Povo Mauri Konig, o colunista do Paraná On Line Willy Schumann e  o editor do Instituto Memória Anthony Leahy. 

A proposta teve como objetivo abrir um ciclo de encontros com escritores, para incentivar a leitura dos jovens e principalmente despertar o interesse em escrever seu primeiro livro, ou simplesmente seu primeiro conto.

ANTHONY LEAHY PARTICIPA DE ENCONTRO LITERÁRIO NO ANIVERSÁRIO DE 167 DO CEP - COLÉGIO ESTADUAL DE PARANÁ

O jornal Café Sabor Leituras em parceira com a comissão organizadora do evento comemorativo do 167 do Colégio Estadual do Paraná - CEP, promovem o encontro 'MEU PRIMEIRO LIVRO".
Hoje, 14/03/2013, o Escritor Anthony  Leahy falará sobre o tema “SER ESCRITOR: PAIXÃO OU PROFISSÃO?”. Leahy é o entusiasmado Editor do Instituto Memória, autor de mais de 12 livros sobre Curitiba, entre eles o Dicionário de Curitibanês, Cidadão Honorário de Curitiba e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. Para conhecer mais sobre o Leahy acesse o Blog do Editor  http://teiadehistorias.blogspot.com.br/. 

14/03/2013 - ANIVERSÁRIO DE CASTRO ALVES - DIA DA POESIA


“Oh! Bendito o que semeia 
Livros… livros à mão cheia… 
E manda o povo pensar! 
O livro caindo n’alma 
É germe — que faz a palma, 
É chuva — que faz o mar. “

(Castro Alves, “O Livro e a América”)