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quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Temos que matar umas tantas crianças por ano?!?!


 "País atinge meta de mortalidade infantil" 

(jornal O Estado de S.Paulo de 13/09/2012)

Temos que matar umas tantas crianças por ano?!?!
Postado por Anthony Leahy. Editor. Instituto Memória Editora & Projetos Culturais. http://www.institutomemoria.com.br às 09:27 Nenhum comentário:
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BEM VINDO!

O que não se compartilha, se perde! Publique o seu livro, gratuitamente, e deixe um legado para a sociedade. Envie seu original para a análise do nosso Conselho Editorial.

PARADIGMAS:

I - O Instituto Memória Editora e Projetos Culturais busca incentivar a produção e democratização do saber como forma de promover o desenvolvimento humano e intelectual da sociedade. Temos o ser humano como ponto de partida e meta de todos os nossos esforços, respeitando a perspectiva do equilíbrio entre as necessidades humanas com o ecossistema do qual faz parte.

II – Entendemos que a produção do conhecimento não é um processo estéril, com fim em si mesmo. Possui uma intencionalidade interventiva e reformadora da sociedade através da emergência consequente de estratégias de intervenção no real, capazes não só de compreender os fenômenos do mundo social, mas também (e se possível) de promover a sua mudança estrutural e funcional. No entanto, essa assunção não é normativa; ela emerge da voluntariedade, da escolha e, em última análise, da responsabilidade social assumida pelo ator social que visa a produção do conhecimento científico

III - Acreditamos que a integração entre povos se constrói de forma ética e solidária a partir da democratização cultural como forma de fortalecer e enriquecer a própria humanidade. Somente a cultura permite quebrar preconceitos e superar barreiras ideológicas, posicionando o ser humano como ponto de partida e chegada de todos os esforços da humanidade;

IV - Enxergamos que a dialogicidade que o livro estabelece, entre as diferentes culturas, permite a superação dos limites impostos pela geografia e pelas normas, viabilizando que a integração entre os povos se faça de forma ética e sustentável, formando indivíduos reflexivos e autônomos, comprometidos com os valores que lhes permitam alcançar seus objetivos sem ferir os valores do outro;

V - Defendemos que somente a cultura legitima a civilização, distanciando-nos dos outros animais, libertando-nos do eterno agora dos instintos e dos limites impostos pelo meio-ambiente. Portanto, ao democratizar o saber e a cultura, promovemos a própria humanidade e civilização;

VI – Sustentamos que os países são tão mais fortes e ricos, quanto mais cultos são os seus cidadãos, entendendo que investir em ações que promovem o livro é contribuir para a construção de um mundo mais justo;

VII - Em um mundo que corre a passos largos para a empobrecedora e reducionista padronização cultural, lutamos pela cultura regional enquanto elemento identificador da nossa própria identidade. Afinal, defendendo as identidades regionais que promoveremos a rica diversidade cultural nacional que nos caracteriza enquanto povo e país;

VIII - Por isto, o Instituto Memória Editora e Projetos Culturais concentrará seus esforços na publicação de livros regionais e numa distribuição nacional mais efetiva, gerando e promovendo integração com respeito às diferenças;

XIX – Para o Instituto Memória, cada autor é considerado como o capital estratégico essencial, pois sem autor não existem livrarias e editoras, mas o autor existirá sempre.

REGRAS DE OURO PARA ESCOLHER UMA EDITORA:

1 – POSSUIR CONSELHO EDITORIAL QUALIFICADO (vide o nosso no site. Titulação mínima de Doutor e alta relevância acadêmica e social, nacional e internacionalmente). Quanto mais qualificado é o conselho, maior credibilidade a obra e o autor terão. Se a editora não analisar a obra e propuser publicar tudo, bastando pagar (filtro financeiro e não meritocrático), tome cuidado! Quem faz isto é gráfica, pois o compromisso é apenas com a qualidade de impressão - forma - e não com a qualidade da obra - conteúdo. Uma editora séria endossa, a partir da qualificação e credibilidade pública dos seus conselheiros, a qualidade técnica da obra - conteúdo - e vai impactar na sua repercussão pública. Pense sempre com quem você vai relacionar o seu nome a sua obra! Excelência de forma e conteúdo é a nossa proposta, é a nossa luta.

2 – EDITOR ATUANTE NA ÁREA. Um editor tem que ter livros publicados, de sua autoria, para saber da angústia que é ser um autor, além de uma luta pública pela cultura e pelo saber. Importante ter um passado e um presente ativo! E é importante o autor conhecer o seu editor. Existem muitas editoras em que o autor é atendido por funcionários e nem conhece o editor. Que parceria é esta? Saiba com quem você está associando o seu nome! Tem que haver identificação. Funcionários são trocados e o autor fica órfão, pois perde a referência da negociação inicial.

3 – CUIDADO COM EDITORAS QUE PROMETEM LARGA DISTRIBUIÇÃO, nacional e internacional, inclusive, fama, sucesso, dinheiro...! Não é fácil ser autor e as dificuldades para o autor são muitas. É, como tudo, uma seleção, um filtro. Cuidado com o canto da sereia e elogios vazios! O que for negociado/prometido deve constar no contrato. Se promete distribuição física da obra, em livrarias físicas, em todo território nacional, deve colocar isto no contrato. O contrato é Lei entre as partes, logo não existe contrato "pró-forma". Assinou, se comprometeu, tem que cumprir!

4 – CAFETÕES DA CRIATIVIDADE: Cuidado com as editoras “Sopa de Pedra”, onde o autor faz a pesquisa, desenvolve o texto, paga a publicação, transfere os direitos autorais, assume os riscos, promove a obra, faz o lançamento... Ou seja, assume todos os riscos da edição enquanto a “editora” fica com os lucros! Quem realmente acha a sua obra boa, assume o risco da publicação, pois entende como investimento.

5 – NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA. Cuidado com promessas que não estão no contrato. Lembre-se, funcionários são trocados e o que vale, juridicamente, é o que está escrito.

ANTHONY LEAHY - EDITOR
----------
Editor Fundador do Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade. Ex-diretor da Fundação Orlando Gomes – UFBA – Universidade Federal da Bahia. Ex-Coordenador da EMAB – Escola de Magistrados da Bahia/Tribunal de Justiça da Bahia. Ex-coordenador de Pós-Graduação da Universidade Gama Filho. Ex-coordenador nacional de Marketing da Rede Solidária - CNBB. Doutor Honoris Causa pela Câmara Brasileira de Cultura. Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. Membro da Academia de Cultura de Curitiba. Conselheiro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. Cidadão Honorário de Curitiba. Moção Honrosa pela Assembleia Legislativa do Paraná. Medalha de Mérito Cultural pela Câmara Municipal de Curitiba. Comenda Bravos Cavaleiros de São Paulo. Medalha Simon Bolívar de Mérito Cultural e Colar Rui Barbosa de Realizador Cultural. Autor de 13 livros sobre Formação da Identidade Cultural de Curitiba e Palestrante sobre “Cultura e Identidade”, "Democratização/Socialização do Saber Científico", "Responsabilidade e Inclusão Social" e "Mercado Editorial".

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