quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ACONTECEU! VI LITERATYBA - JURUÁ SEMEANDO LIVROS

 VI LITERATYBA - JURUÁ SEMEANDO LIVROS

Autores paranaenses participam

de importante lançamento literário

 A Juruá Editora, o Instituto Memória Projetos Culturais, através do seu editor Anthony Leahy, em parceira com o BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul promovem mais uma noite de autógrafos com autores paranaenses. "As coisas têm o valor que nós, sociedade, damos a ela"  - afirma Leahy - "como criticar valores que nos próprios criamos, por ação ou por omissão? O escritor irlandês Edmund Burke já afirmava que ' Para que o mal triunfebasta que os bons não façam nada'. Então continuaremos semeando bons livros e bons amigos", conclui nosso editor Anthony Leahy.
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Vejam, abaixo, as fotos do VI LITERATIBA - JURUÁ SEMEANDO LIVROS:
Editora do segmento Psicologia Ana Carol Pacheco 
Editor do Semeando Livros Anthony Leahy
Da direita para esquerda: Jornalista Willy Schumann,  jornalista José Fiori, Enólogo Jhosé Lima, Anthony Leahy, Alessandro Casagrande (sentado), Alcir Collere do TRT e um advogado convidado
O Autor Jorge Sebastião Filho e esposa com o Editor Anthony Leahy
O Autor Fábio Guaragni com  O Autor Jorge Sebastião Filho e esposa
O Editor Anthony Leahy e o Autor Paulo César Busato
Autoras Regina Célia Celebrone Lourenço e Giselle Massi, Editores e colaboradores da obra "Liberte o 'velho' que existe em você!"
A Autora Léa Muñoz De La Torre e o Editor Anthony Leahy
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 Já fica o convite para todos comparecerem no VII LITERATYBA que acontecerá no próximo dia 27/11/2012, sempre no Palacete dos Leões, na última terça do mês.

Côndor ou Condor?

Em Curitiba tem uma importante e bem organizada rede de supermercados que em suas propagandas alardeia a pronúncia CÔNDOR. 

Não se trata de uma idiossincrasia, mas de um erro chamado prosódia. 

Vejam que oxítonas terminadas em "-r" não são acentuadas. 

É por essa razão que "condor" (que se lê "condôr" e não "côndor", pois aí seria paroxítona e seria obrigatório o acento) não recebe acento. 

O perigo é que o poder econômico - via massificação da propaganda - impõe um novo modelo que passa a ser adotado e defendido como culto.
O GUIA DO EDITOR!
Não sou um especialista em língua portuguesa, muito pelo contrário, tenho muitas e reiteradas dúvidas. Mas, como leio muito, por prazer e enquanto editor, fui anotando os erros mas frequentes - meus e dos autores - que EM BREVE compartilharei com a sociedade. É uma espécie de cola...