segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DESTAQUE DO EDITOR: Juiz lança livro em evento beneficente

Cabeça nas nuvens, Pés no chão
Autor: Weliton Carvalho
Páginas: 64 pgs.
Ano da Publicação: 2012
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 22,90

O juiz de Direito Weliton Carvalho, maranhense de Bacabal,  promoveu o lançamento de mais um trabalho literário, desta feita a obra infanto-juvenil Pés no Chão, Cabeça nas Nuvens. Será a segunda obra voltada ao público infantil e juvenil que o magistrado lançará. Ele tem outros trabalhos já produzidos.


Ontem, o juiz e escritor, que é membro da Academia Imperatrizense de Letras, demonstrou toda a alegria em poder apresentar este novo trabalho ao público local. “Não deixa de ser uma satisfação e alegria poder apresentar à sociedade imperatrizense este livro, que trata-se, na verdade, de um conto voltado às crianças até os 16 anos e com certeza será apreciado por adultos por se tratar de uma estória leve e até certo ponto engraçada”.

Outro ponto destacado pelo autor é que, ao lado do Instituto Memória e Editora, promoverá, além do lançamento, a doação do valor arrecado com a venda de setenta exemplares para a Casa da Criança, instituição que cuida de crianças abandonadas e vítimas da violência dos pais.

O evento de lançamento  reuniu juristas, empresários, educadores e profissionais liberais. “Quero aproveitar para agradecer o apoio e convidar a todos para participarem deste momento de grande importância, não só para mim, como autor, mas pelo que ele irá proporcionar às crianças assistidas na Casa”, convidou.

“Participe e transforme seus bons sentimentos em boas ações, pois só ações fazem a diferença e podem modificar o mundo”, diz  Anthony Leahy, editor.

O quê?
Pés no chão, Cabeça nas Nuvens
Autor: Weliton Carvalho
Páginas: 64
Ano de Publicação: 2012
Editora: Instituto Memória


FONTE: 
http://www.oprogresso-ma.com.br/noticiario/14578/cidade/2012/12/13/juiz-lanca-livro-em-evento-beneficente/

DESTAQUE DO EDITOR: VALMOR WEISS


O Prisioneiro da Cela 310

“Valmor Weiss – O Prisioneiro da Cela 310”, escrito pelo jornalista Milton Ivan Heller. A biografia autorizada narra a história do menino pobre e encapetado que passa por dificuldades, entra para o exército, é preso pela ditadura militar e acaba se tornando um dos empresários mais bem sucedidos de sua geração. Além disso, a biografia do empresário Valmor Weiss, que chega este mês às livrarias, traz ainda uma análise crítica de um período da história nacional que os jovens não conhecem, e os mais velhos começam a esquecer. O selo é do Instituto Memória – organização dedicada ao resgate da identidade paranaense. O concorrido coquetel foi no Palacete dos Leões.
 Valmor Weiss receber o empresário Edgard Pimentel e o industrial Carlos Alberto da Silva
O casal Marlene e Valmor Weiss, com o editor da Anthony Leahy, do Instituto Memória Editora e Projetos Culturais, que recebeu no evento o título de Cidadão Honorário de Curitiba.