quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Impossível será se você nem tentar!


Era uma vez uma vila de sapos. Nesta vila tinha muitos, mas muitos sapos mesmo. Até que um dia um deles resolveu organizar uma corrida até o topo da montanha. Nunca antes na história da vila de sapos um deles havia conseguido chegar ao topo da montanha. Então, além da corrida havia um desafio envolvido. O dia da corrida chegou e na linha de largava havia milhares de sapos, todos alinhados aguardando o início da prova. Havia muitos competidores e mais de dez vezes o público de sapos que assistiria a prova. Foi dada a largada, a corrida começou!Todos os sapos começaram a subir. Pouco tempo depois os primeiros sapos que assistiam a prova começaram a gritar "desistam, é muito difícil!"...Outros gritavam "é impossível chegar ao topo".

E assim, pouco a pouco, os sapos que competiam e desafiavam a montanha iam desistindo e voltavam para a base e juntavam-se àqueles que estavam assistindo desde o início. Mas, tinha um sapo, muito pequeno, um sapinho, que foi indo... sem parar... sem olhar para trás! Parecia não se importar com o que os outros diziam. Assim, pouco a pouco os sapos iam desistindo e o sapinho não, continuava a subir a montanha. E não é que ESSE sapinho chegou ao topo e ganhou a corrida?! Ele chegou ao topo da montanha, e foi o único já que todos os outros haviam desistido.

Houve uma festa na vila dos sapos para comemorar o feito. Até que foram entrevistar o sapinho vencedor e a pergunta foi "como foi que você conseguiu?". Mas o sapinho vencedor não respondeu... Perguntaram outra vez... E ele não respondeu... Até que o Sapinho pegou um papel e caneta e escreveu "desculpa, mas eu não consigo ouvir a sua pergunta, eu sou SURDO!"


Conclusão: o sapinho só chegou lá em cima por que não ouviu ninguém dizer que era difícil, que era impossível. Ele simplesmente tentou acreditando no sucesso. Quantas vezes na nossa vida, no nosso trabalho, durante a execução de um projeto ou uma atividade não nos deparamos com situações como estas? É muito difícil? Então tente! Confie no seu potencial. Acredite em você! Não se deixe levar pelo que os outros dizem ou pelo que os outros acham. 
Impossível será se você nem tentar!

Bom Dia! Viver... e não ter a vergonha de ser feliz!


"O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,

aperta e daí afrouxa,

sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.."

Guimarães Rosa