quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dr. René Dotti conta as suas experiências como advogado...

Capa do livro: Breviário Forense - Crônicas da Experiência de um Advogado, Joaquín CostaBreviário Forense - Crônicas da Experiência de um Advogado - 2ª Edição - Ampliada
René Ariel Dotti, 240 pgs.
Publicado em: 10/1/2008
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853621834-2
Preço: R$ 59,90

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.           

SINOPSE
"Breviário Forense, 2ª Edição, reúne escritos que nos demonstrarm a existência de entusiasmo que nutre boas causas, da grande alma da bondade e do justo elogio, como se vê em  'João de Castro: o Escrivão'. Um enaltecimento merecido a um serventuário corajoso da Justiça Militar numa época em que muitos se acomodavam.
Várias crônicas, direta ou indiretamente, ressaltam a dignidade profissional e a independência dos Advogados, dos membros do Ministério Público e da Magistratura, tendo sido René Ariel Dotti uma das raras vozes que conseguiram esclarecer a opinião pública, em 'A Polícia prende; a Justiça solta', sobre o papel do Judiciário diante de algumas prisões de discutida legalidade efetuadas em recentes operações policiais de grande repercussão. E assim concluiu o Professor essa lição democrática: 'E a frase do título desta crônica deve ser complementada: A polícia prende e o juiz solta, cumprindo a Constituição e a sua consciência funcional'.
Desde FIGUEIREDO DIAS a ZAFFARONI, todos que bem conhecem René Ariel Dotti proclamam sua sensibilidade, seu sentimento humanitário, sua solidariedade, seu sentimento humanitário, sua solidariedade e sua firmeza na defesa dos seus ideais e das causas que abraça".
Do Prefácio do Professor José Maurício Pinto de Almeida, Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário