quarta-feira, 15 de agosto de 2012

INDICAÇÃO DO EDITOR: PRÁTICO E FUNCIONAL

Capa do livro: Vocabulário Sete Línguas - Mini Book, Arlindo AlvesVocabulário Sete Línguas - Mini Book
Marcelo de Menezes Simões, 616 pgs.
Publicado em: 26/10/2009
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853622601-9
Preço: R$ 49,90

* Desconto não cumulativo com outras promoções e P.A.P.           

SINOPSE
UMA OBRA, SETE LÍNGUAS, QUARENTA E DOIS DICIONÁRIOS
Eis um excelente guia para estudiosos e/ou interessados em qualquer um dos 7 idiomas. Além do significado de uma palavra nas 7 línguas, há ainda vocábulos que expressam a mesma ideia.
Se queremos encontrar a palavra “diversão”, "diversión", "hobby", tijdverdrijf" ou ainda "zieitvertreib", basta consultarmos o índice alfabético, na primeira parte do vocabulário, onde encontraremos o número 191. Localizando este número na segunda parte da obra teremos, além de sua tradução para os demais idiomas, palavras semelhantes como “passatempo” e “entretenimento”. O mesmo sistema é adotado para busca e significados de palavras em qualquer um dos 7 idiomas.
A partir da página 270, quando termina o índice de vocábulos, começa o dicionário propriamente dito. Os vocábulos dos sete idiomas vêm em cores distintas, remetendo ao país correspondente – os holandeses em laranja, os italianos em verde, os portugueses em vermelho etc.
Do número 3000 em diante, é a vez dos verbos; do 4000 até o fim, suas respectivas conjugações.
O uso é simples:
  1. Escolha uma palavra no índice – por exemplo, “biblioteca” (p. 37), "library" (p. 144) ou "bücherei" (p. 42) e veja a que número ela remete. No caso, encontraremos 830;
     
  2. Localize o verbete 830 na segunda parte do Vocabulário 7 Idiomas (p. 826);
     
  3. Leia o significado do vertebe em todos os idiomas: biblioteca (português) = biblioteca (espanhol) = biblioteca (italiano) = bibliothèque (francês) = library (inglês) = bibliotheek (holandês) = Bibliothek + Bücherei + Büchersaal (alemão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário