segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O Rádio do Paraná: Fragmentos de sua História
Autor: Ubiratan Lustosa
Páginas: 315 pgs.
Ano da Publicação: 2009
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 55,00

 
SINOPSE
Um pouco do que me
contaram que aconteceu,
do que eu vi acontecendo
e do que fiz que acontecesse.

 Com o advento da informática surgiu um novo espaço para a publicação de textos, muita coisa  nova  foi  escrita  e  muitos  livros  já  existentes migraram para as páginas da WEB.
Nasceu mais um abrigo para os escritores e dele este autor se utilizou criando, em setembro de 2003, o site “Nosso Encontro” (www.ulustosa.com), no qual conta um pouco da história do Rádio do Paraná. Desde então os acessos têm sido permanentes, servindo aos que buscam informações sobre a radiofonia paranaense e colaborando seguidamente com os estudantes de comunicação na elaboração de seus trabalhos curriculares.
A sua aceitação por professores e alunos das nossas universidades ensejou a transformação que agora se realiza: a viagem inversa da que outros fizeram, convertendo em livro algo que só era encontrado na Internet.
Foram muitos os que manifestaram o desejo de que se realizasse essa viagem que ora fazemos. Além de vasculharem o assunto acessando o site e de realizarem entrevistas com o autor, sempre externaram o interesse de possuir um livro em que estivesse impressa a matéria lá encontrada.
Aqui está o livro. Traz o conteúdo do site com adequações e alguns acréscimos e, da mesma forma, (apesar das preciosidades que encontrei na minha garimpagem de informações) é mais testemunho do que fruto de pesquisa. Foi feito na esperança de ampliar a nossa contribuição aos que procuram informações sobre o Rádio do Paraná.

Ubiratan Lustosa – 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário