domingo, 12 de agosto de 2012

VAMOS COMBINAR ASSIM! Sou chato...



Sou chato. Pronto. Chato Confesso. Sou daqueles que atrapalham o programa dos amigos por não aceitar omitir-me diante do que não concordo. Neutralidade é cumplicidade. Afinal fidelidade acima de tudo, abaixo apenas da consciência. Não compro e nem uso nada de origem pirata ou contrabandeado. Acho errado... Muito! Também não furo fila... Devolvo quando recebo troco errado... Não me aproprio de coisas ou direitos dos outros...

Não sou e nem quero ser santo. Devo a banco, parcelo cartão, estou sempre endividado, mas por iludir-me e não com a franca intenção de me dar bem. Entre ser o esperto ou otário, se realmente tiver que escolher, prefiro ser o otário.

Pois, como afirmei antes, sou chato. Não penetro em festas e clubes; não jogo lixo no chão, não ando com o carro pelo acostamento... E não só não faço, como critico abertamente quem o faz! Acho um absurdo fazer “gato” de TV a cabo... Injustificável. Se é muito caro, não use... Não é gênero essencial à vida para alegarmos estado de necessidade. Roubar comida é repudiado e punido, mas roubar sinal de TV e produção intelectual... Não?

Acredito que nossas ações têm o poder modelador, ou seja, passa a ser um modelo para tantos outros. Criticamos a políticos por roubar milhões, mas no cotidiano a toda hora roubamos centavos... Quem rouba centavo rouba milhão, é só uma questão de oportunidade!

Então, diante desta aberta confissão, peço que, para evitar constrangimentos, nem me convidem para situações como estas, pois não aceitarem, nem me calarei e, principalmente, NÃO O FAREI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário