quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DICA DO EDITOR: Existem mais de 2.000 contradições na Bíblia!

Por que Deus suspenderia as leis da natureza? Para que Deus violaria as mesmas leis que ele criou? Para melhorá-las? Isto significaria que está mal feito? Ou quer dizer que Deus errou? Essas são algumas das dúvidas dos personagens do livro O Padre e a Judia. Nele, há informações, interpretações e reflexões sobre a Bíblia que são reconhecidas por boa parte dos cientistas, mas que não são reveladas aos fiéis. Apesar dos personagens e do enredo do livro serem fictícios, os dados geográficos e históricos como países, cidades, ruas e localidades bíblicas, são verdadeiros.
Independente de Maria Madalena ter sido ou não casada com Jesus, ao que tudo indica, a Igreja diminui o papel dela como discípula, inclusive retratando-a como uma ex-prostituta, o que não parece ter sido a crença dos primeiros cristãos. A ideia de Madalena como ex-prostituta é errônea e deve-se a uma má tradução. Ela era, na verdade, uma pessoa muito doente quando conheceu Jesus. Maria Madalena foi marginalizada, mas ela tem um papel extremamente importante. É a “apóstula da anunciação”.
Celibato não tem nada a ver com fé ou Deus.
O Diabo não existe. A creditar no diabo, depositar nele a confiança, em que isso pode ajudar a humanidade? Para a aproximar de Deus? Se isso acontece então o mérito é do diabo e não nosso.
Bíblia tem velhos paradigmas que devem ser interpretados corretamente para serem contextualizados nos dias atuais. Toda Bíblia é inspirada, mas não toda revelada. Existem mais de 2.000 contradições na Bíblia. Ela está repleta de lendas, mitos e fábulas. Na Bíblia, muitos textos têm moral, mas ela não é a história da moral. Foi escrita por gente, muita gente. Deus não escreveu nada!
Vocês acreditam em Adão e Eva? Que bobagem! Como a dor do parto pode ser resultado do pecado de Eva se outros animais sofrem no parto?
Eu prefiro pessoas que usam razão sem fé do que fé sem razão, que gera fanatismo e intolerância que sempre redundam em violência.
Jó? Por que Deus o fez sofrer com tantas desgraças? Deus e o Diabo apostando na fidelidade de um homem como em cavalos de corrida?
O pároco não deve ser gerente de lideranças, mas o motivador delas. Não é ele que deve pensar, tem que ouvir e olhar a causa e efeito da comunhão de lideranças. Deve estar aberto para uma melhoria continua e não permanecer num modelo arcaico ou ultrapassado que tende a afastar pessoas. Tudo evoluí, inclusive a Igreja deve evoluir. Não deve ter medo de mudanças, pois tudo é impermanente. A mudança é uma constante.

O Padre e a Judia: Um Romance Revelador
Autor: Elmo Heck
Páginas: 434 pgs.
Ano da Publicação: 2008
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 69,00

 
SINOPSE

"Não sou um padre rebelde, sou um padre que pensa"
Padre Elmo Heck - Autor
O PADRE E A JUDIA: UM ROMANCE REVELADOR
Apesar dos personagens e do enredo do livro serem fictícios, necessário para tornar a leitura agradável e acessível a todos, os dados geográficos e históricos como países, cidades, ruas e localidades bíblicas, são verdadeiros.
Por que revelador?
As informações, interpretações e reflexões sobre a Bíblia contidas neste livro são reconhecidas como verdade por boa parte dos cientistas Bíblicos... Por que nunca foram reveladas aos fiéis e debatidas com a sociedade ?  Medo da verdade e suas conseqüências?
Medo de perder fiéis e/ou mercado?
SOMENTE O CONHECIMENTO LIBERTA!

Ao ler, você terá o prazer e a responsabilidade de receber estas importantes revelações que mudará a sua maneira de ver a verdade, a sociedade, as religiões e a própria fé... Cada leitor vai descobrir e sentir as mesmas reações e dúvidas dos personagens do livro:

Por que Deus suspenderia as leis da natureza?
Para que Deus violaria as mesmas leis que ele criou?
Para melhorá-las?
Isto significaria que está mal feito?
Ou quer dizer que Deus errou? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário