sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Meu caminho pelo mundo Eu mesmo traço A Bahia já me deu Régua e compasso Quem sabe de mim sou eu!

Eu sou amante da gostosa Bahia, porém 

Pra saber seu segredo serei baiano também.

Dá licença, de gostar um pouquinho só 
A Bahia eu não vou roubar, tem dó! 

Ah! Já disse um poeta que terra mais linda não há 

Isso é velho e do tempo em que se escrevia Bahia com H!

VISTA AÉREA DO FAROL DA BARRA
Viajo amanhã para renovar as forças nas terras sagradas da Bahia de Todos os Santos! Mais de dois anos que não recebo a benção do Senhor do Bonfim e nem rego as minha raízes com água da fonte. Como CuritiBaiano, preciso de um equilíbrio entre pinheiro e coqueiro. Apesar de ser uma viagem de trabalho onde tenho reunião com o Secretário de Justiça e com o Secretário de Educação, além de visitas ao Instituto Histórico e à Academia de Letras, como faço o que gosto nunca trabalho e ainda posso matar a saudade e renovar o espírito. 

Tentarei postar algumas matérias e fotos sobre as minhas andanças soteropolitanas. Mas, para deleite, já posto alguns pontos turísticos essenciais.  
BAIA DE TODOS OS SANTOS VISTA DO ELEVADOR LACERDA
 VISTA A PARTIR DO ELEVADOR LACERDA - POR DO SOL
VISTA DA FONTE DA RAMPA DO MERCADO MODELO
VISTA DO ELEVADOR LACERDA E CIDADE ALTA A PARTIR DA CIDADE BAIXA
VISTA FRONTAL DO MERCADO MODELO

FORTE SÃO MARCELO E QUEBRA MAR
VISTA AÉREA DO FORTE SÃO MARCELO E DO MERCADO MODELO
OUTRA VISTA DO FORTE SÃO MARCELO

POR DO SOL NO FORTE SÃO MARCELO
 FAROL DA BARRA
VISTA FRONTAL FAROL DA BARRA
POR DO SOL NA ORLA DA BARRA COM FAROL AO FUNDO
 VISTA DA ORLA DA BARRA COM O FAROL AO FUNDO
PELOURINHO
PELOURINHO
PELOURINHO - TERREIRO DE JESUS
MIRANTE DA PRAÇA DA SÉ
PRAÇA DA SÉ - PALÁCIO DOS ESPELHOS
PRAÇA CASTRO ALVES
PRAIA DA RIBEIRA - CIDADE BAIXA
FAROL DE ITAPUÃ
DIQUE DO TORORÓ - ORIXÁS
DIQUE DO TORORÓ - ORIXÁS
ORLA MARÍTIMA
LAGOA DO ABAETÉ
TABULEIRO DA BAIANA - ACARAJÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário