domingo, 23 de setembro de 2012

PORTUGUÊS SEM MISTÉRIO... NÃO EXISTE! DICAS DO EDITOR.

 
Finalmente estou terminando o meu mais novo livro. Os outros 11 são sobre a História e crônicas curitibanas. Dediquei-me esses últimos 12 anos a este namoro com Curitiba o que legitimou-me como CURITIBAIANO. E colhi bons e gratos frutos que posso sintetizar com o título de CIDADÃO HONORÁRIO DE CURITIBA, entre os mais de 30 prêmios que orgulhosamente ganhei.

Mas, agora, mudei o foco: PORTUGUÊS! 

Anunciei o lançamento e não consegui terminar, ou melhor, faltava algo que o legitimasse. Não sabia entender o quê... talvez o fato de não ser professor de Português... Mas, agora, entendi o que faltava: o contexto. Não sou professor de português e nem um grande entendido, mas trabalho com a nossa língua diariamente. Então, diante do reconhecimento das minhas limitações nos usos das palavras e do contato diário com as limitações dos outros, de várias classes sociais e profissionais, surgiu este livro!

PORTUGUÊS SEM MISTÉRIO... NÃO EXISTE! DICAS DO EDITOR. 

Entre Coordenador de projetos editoriais e Editor já são mais de 20 anos - e quase 500 títulos de livros e mais de 20 revistas e jornais - de exercício deste prazer de semear livros e amigos. 20 felizes anos onde travei contato com tudo e todos. Já avaliei desde livros de demonismo e Guias de como enriquecer até grandes livros de poesia e romances, e posso destacar uma característica muito comum a todos: os escorregões no Português. Este livro trata, de forma prática e divertida, dos erros mais comuns que tenho visto e colecionado, até para evitá-los.

EM BREVE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário